MEIOS INFILTRAÇÃO E EXFILTRAÇÃO

Estarão ao vosso dispor alguns dos meios mais apetecíveis que um operacional pode desejar num invento MILSIM. Á responsabilidade do Cmdt da fação ONU, estes meios serão um trunfo a usar. Contudo deverão ser usados estrategicamente. Terão à vossa disposição HELICÓPTERO, BARCOS, MATERIAL RAPPEL, VIATURAS 4X4

AERONAVE (HELICÓPTERO)

Algumas missões poderão ser levadas a cabo através do uso de AERONAVE (Helicóptero)

Apelamos à especial atenção no briefing inicial, onde todos os procedimentos serão falados para que o uso da aeronave sejam feitos em segurança.

Seja por Infiltração ou Exfiltração do terreno, a aeronave estará disponível para todos.

Todos terão a oportunidade de usufruir do helicóptero, no entanto, o mesmo, não esperarão pelos participantes, e existirão horários a cumprir… estará nas vossas mãos a oportunidade de usufruír de tudo o que a organização terá para vos dar.

O Helicoptero estará à disposição do Cmdt de fação, e caberá a ele decidir QUANDO será a melhor altura para o uso do mesmo, sempre mediante as condições operacionais no terreno e de onde ele achar mais vantajoso o emprego desse meio.

helicopetero

Imagem ilustrativa – modelo igual

RAPPEL

Algumas missões poderão ser levadas a cabo através do uso de técnicas de RAPPEL.

Apelamos à especial atenção nos briefings iniciais, onde todos os procedimentos serão falados para um uso do rappel em segurança.

O rappel estará disponível para todos e todos poderão usufruir do mesmo se assim o entenderem.

O rappel será sempre feito em ambiente controlado, com todo o equipamento de segurança colocado (luvas, capacete, arnês/cadeirinha), e sempre com o olhar atento de elementos da organização pelo que, o risco de acidente é praticamente nulo.

Em 10 anos nunca aconteceu nenum acidente.

(Nota: Não é obrigatório fazer rappel… quem não estiver á vontade não faz, e segue uma alternativa)

16716358_1633146610034521_1990134688034422022_o

BARCOS

Algumas missões poderão ser levadas a cabo através do uso de BARCOS (botes)

Apelamos á especial atenção nos briefings iniciais, onde todos os procedimentos serão falados para um uso dos botes em segurança.

Seja por Infiltração ou Exfiltração do terreno, os meios navais estarão disponíveis para todos.

Todos terão a oportunidade de usufruir dos botes, no entanto, os mesmos, não esperarão pelos participantes, e há horários a cumprir… estará nas vossas mãos a oportunidade de usufruír de tudo o que a organização terá para vos dar.

Os botes estarão à disposição do Cmdt de fação, e caberá a ele decidir QUANDO será a melhor altura para o uso dos mesmos, sempre mediante as condições operacionais no terreno e de onde ele achar mais vantajoso o emprego desse meio.

16665908_1629234933759022_6770263939629679952_o

VIATURAS 4X4

Algumas missões poderão ser levadas a cabo através do uso de VIATURAS 4X4.

Apelamos à especial atenção nos briefings iniciais, onde todos os procedimentos serão falados para um uso das viaturas em segurança.

Seja por Infiltração ou Exfiltração do terreno, os meios terrestres 4×4 estarão disponíveis para todos.

Todos terão a oportunidade de usufruir dos veículos, no entanto, os mesmos, não esperarão por vocês, e existirão horários a cumprir… estará nas vossas mãos a oportunidade de usufruír de tudo o que a organização terá para vos dar.

As viaturas 4×4 estarão à disposição do Cmdt de fação e cabe a ele decidir QUANDO é a melhor altura para o uso dos mesmos, sempre mediante as condições operacionais no terreno e onde ele achar mais vantajoso o emprego desse meio.

As viaturas 4×4 serão as da ORGANIZAÇÃO pelo que não adianta trazerem o vosso veiculo, não o poderão usar neste evento.

Grande parte das infiltrações/exfiltrações serão feitas de viatura.

15937235_1635516999797482_454782903411851935_o